Governo paga em abril segundo maior valor da história do prêmio por desempenho policial

Featured Notícias
Ao lado do secretário de segurança, Maurício Barbosa (D), Rui comemora redução de índices – Foto: Ascom

Até o próximo dia 10 de abril o governo do estado deve pagar o segundo maior valor da história do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), a policiais civis e militares que se destacaram na redução do índice de homicídios na Bahia. O incentivo foi criado em 2013.

Com 270 vidas preservadas, a redução do número de homicídios, latrocínios e lesões corporais dolosas seguidas de mortes, no segundo semestre de 2017, foi de 8%, na Bahia, comparada ao mesmo período de 2016.

Mais de 21.200 policiais militares, civis e técnicos receberão R$ 30 milhões por alcançarem, nas suas áreas de atuação, reduções dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A lista com as Regiões e Áreas Integradas de Segurança Pública (Risps e Aisps), publicada na edição do Diário Oficial do Estado de 7 de março inclui policiais civis e militares de Eunápolis e região.

Rui Costa, governador da Bahia – Foto: Ascom

A chamada Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 35, composta por oito municípios (Eunápolis, Itapebi, Belmonte, Itagimirim, Itabela, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Guaratinga),apresentou em 2017 redução de 17,5% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), representando a preservação de 53 vidas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Comparando o segundo semestre de 2017 ao mesmo período de 2016, a diminuição de mortes violentas foi de 36,1%, passando de 158 casos para 101.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *