Sob aplausos e gritos de apoio da população nova sede da empresa Prosegur foi interditada e está proibida de exercer suas atividades no novo endereço em que passou a funcionar após o assalto que sofreu no último dia 06/03.
Conforme a notificação entregue à empresa na tarde desta quarta-feira (14) a empresa está incursa no art. 24 da Lei 409/2001, Código de Polícia Administrativa do Município de Eunápolis.
Estão envolvidas na interdição as secretarias de Infraestrutura e de Finanças e Planejamento do município, bem como a Procuradoria Geral do Município.
A notificação foi entregue por servidores da Fiscalização e recebida pelo representante da empresa. A Prosegur tem prazo para regularizar a situação, sob pena de sofrer sanções mais graves.
No momento em que a empresa era notificada, moradores protestavam com cartazes, cantando palavras de ordem que pedia o deslocamento da empresa para outro local.
A medida da Prefeitura atende também a reivindicação desses moradores, mas está fundamentada no fato de a Prosegur não possuir alvará de autorização para exercer atividades na Rua Demétrio Couto Guerrieri, conhecida como Rua da Colônia.