Sem cartas marcadas, surgem novos nomes em busca de vaga na ALBA

Featured Opinião do Blog
Pedro Vailant pode disputar vaga de deputada estadual ou federal com apoio de amigos – Foto Rota 51

Agora que a corrida pela disputadíssima vaga de Eunápolis na Assembleia Legislativa da Bahia parece mais equitativa, sem a figura de uma possível candidatura do poder econômico hegemônico regional, representada pela herdeira do clã “Oliveira”, outros nomes estão despontando a fim de oxigenar o processo eleitoral local em outubro de 2018.

Este cenário abre espaço, por exemplo, aos jovens como Neto Carletto que tem projetado seu nome nas redes sociais e muitos afirmam que o sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto pleiteia uma vaga na ALBA.

Val Contador vai assumir o diretório municipal do PSB – Foto: Reprodução Facebook

Outros nomes que aparecem como prováveis candidatos são o de Val Contador, que esta semana deve assumir a presidência do diretório municipal do PSB; o do advogado e ex-vereador Fabrício Bezerrão; o do médico Fernando Corrêlo; do advogado e ex-prefeito Paulo Dapé, e ainda o nome do engenheiro florestal e ex-diretor da Veracel, Pedro Vailant.

Para ser candidato, no entanto, Pedro Vailant, atual presidente do DEM, que conseguiu eleger dois vereadores nas eleições municipais [Aderbal de Carmem e Arthur Dapé], precisaria devolver a direção do partido a Paulo Dapé. Ou alguém imagina que o ex-prefeito vai entregar a legenda de mãos beijadas?

JÂNIO NATAL E OUTROS

Outros candidatos a deputado estadual também estão em busca de votos em Eunápolis,  como Jânio Natal que vai tentar a reeleição e já conta com apoio do vereador Jota Batista e do líder religioso Apóstolo Ronilton, ambos do PSC. Não se sabe de Jânio, do Podemos, terá o apoio do prefeito Flávio Baioco, do mesmo partido.

Tetéia do Jegue quer o voto de protesto – Será que cola? – Foto – Oxarope.com

Por fim e não fechando a lista, ainda tem a candidatura do locutor Elias Sandes, ou melhor, Tetéia do Jegue. Entusiasmado com os 300 votos que aferiu para vereador em Eunápolis, ele faz plantão no gabinete do vereador Jota Batista, em busca de apoio do PSC para entrar na disputa em busca do chamado “voto de protesto”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *