Porto Seguro e mais três cidades baianas têm curso de Medicina aprovado pelo MEC

Featured Notícias
O prefeito em exercício, Beto Nascimento, também recebeu os representantes e se colocou à disposição para o que for necessário – Foto: Ascom

COM INFORMAÇÕES DO RADAR 64 – O Ministério da Educação (MEC) autorizou, por meio de um Edital de Chamamento Público, quatro universidades baianas a receber novos Cursos de Graduação em Medicina. A seleção foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (21).

Os novos cursos foram autorizados para as instituições de educação superior privadas selecionadas nas cidades de Porto Seguro, Valença, Irecê e Brumado. Todas elas obtiveram resultados satisfatórios. Não há informações, no entanto, em quais universidades os cursos serão implantados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em janeiro deste ano, o prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, e a secretária de Saúde, Edna Alves, receberam a visita técnica dos médicos e representantes do MEC para conhecer de perto a relação dos serviços cadastrados no sistema como parte integrante do processo de seleção para o Curso de Medicina no município.

REIVINDICAÇÃO

O município de Eunápolis, que também reivindica a instalação de um Curso de Graduação em Medicina, não aparece neste edital, mas o que se sabe é que o processo de aprovação está em fase final e deve ser divulgado em meados de março, após uma nova vistoria solicitada pela Comissão do MEC que pediu alguns ajustes após a última visita feita em 16 de novembro de 2017.

Na ocasião, a equipe técnica do MEC se reuniu com o prefeito Flávio Baiôco, no auditório do Hospital Regional, e com representantes da Rede Pitágoras, instituição de ensino credenciada para receber o Curso de Medicina em Eunápolis, para proceder a avaliação documental e estrutural do local onde será oferta o curso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *