Última noite do Cabrália Folia reúne mais de 15 mil foliões no encontro dos trios de Tomate e Olodum

Featured Notícias

Milhares de foliões prestigiaram a última noite do primeiro carnaval do Brasil em Santa Cruz Cabrália – Foto: Oxarope.com

A chuva deu uma trégua e o folião, em Santa Cruz Cabrália, não perdeu tempo seguindo atrás do cantor Tomate, em cima do trio Avancini, desfilando no circuito do Cabrália Folia na noite deste domingo, 4. O cantor mais uma vez eletrizou o percurso com seus hit’s e se despediu do público da terra máter do Brasil com a canção “Eu Não Vou Embora”. Uma verdadeira multidão acompanhou o artista registrando momentos inesquecíveis do primeiro carnaval do Brasil.

Em frente ao camarote oficial Tomate fez uma homenagem ao “Araketu” “para lembrar minha história de amor com o carnaval” e começou cantando “Araketu Bom Demais”. Por um momento a multidão acompanhou e a cada parada da canção, um só coro de vozes entoava o refrão. Essa foi só uma mostra porque Tomate é considerado como o maior puxador de trio do planeta.

ENCONTRO DE TRIOS

Já era madrugada de segunda-feira, 5, quando os trios de Tomate e Olodum se encontraram no circuito da festa, fazendo subir a energia, a adrenalina e alegria de mais de 15 mil foliões na Avenida Almirante Tamandaré.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eles fizeram muitos ritmos juntos e Tomate novamente homenageou o Olodum cantando “Alegria Geral” (O Olodum tá hippie, Olodum tá pop, Olodum tá reggae, Olodum tá rock, o Olodum pirou de vez) para saudar aquele que é considerado um verdadeiro patrimônio do carnaval baiano.

Mas se você pensa que o Cabrália Folia parou por ai está enganado. A Banda Olodum, com toda a energia dos seus “tambores mágicos”, cantou por mais de duas horas, fazendo o trajeto de ida e volta no circuito do Cabrália Folia, que recebeu estrutura completa para atender aos moradores e visitantes.

Até parecia a primeira noite da festa, por causa da energia e a disposição do folião de Santa Cruz Cabrália, que realizou uma festa sem violência, recebendo os visitantes com muito carinho e hospitalidade, mostrando também seus valores musicais e culturais, como o desfile do “Bloco do Cais”, puxado por Jacqueline Moraes, prata da casa que cantou junto com Tomate no encontro dos trios juntando todos os foliões numa só animação.

CARNAVAL CULTURAL

O Cabrália Folia 2018 só terminou às 5:30 da manhã de segunda-feira, 5, deixando saudades e um gostinho de quero mais do folião. Mas a alegria não acabou em Santa Cruz Cabrália. De 10 a 13 a cidade realiza o Carnaval Cultural, com bandas e marchinhas, grupos de mascarados e desfile dos blocos Campinho (dia 10) e Cavalo Manco (13).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *