A Prefeitura de Porto Seguro emitiu nota informando que está tomando todas as providências que lhe competem com relação à interdição da ponte sobre o Rio da Vila e está buscando junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão federal responsável pela manutenção das rodovias federais, medidas que solucionem o tráfego de veículos no local.
“Assim que soube dos problemas na ponte, o prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, esteve no local acompanhado do secretário municipal de Obras, José Carlos Souza, e equipe para inspecionar os danos e solicitar o reparo ao órgão federal competente”, diz a nota.
O Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura interditou o tráfego no local para garantir a segurança dos motoristas e orientou sobre as mudanças no trajeto Centro/Orla Norte/Centro, com vias alternativas pela Avenida do Trabalhador, no Complexo Frei Calixto, e semianel viário, com acesso pelo bairro Taperapuan.
A nota informa ainda que “as equipes de Trânsito e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, estão posicionadas nos locais de fluxo mais intenso, orientando o tráfego e garantindo a segurança de moradores e turistas”.
Os operadores de turismo e rede hoteleira estão sendo orientados pela Secretaria Municipal de Turismo para que tranquilizem e passem informações aos hóspedes, auxiliando no deslocamento. POR ASCOM/PORTO SEGURO.