Neto Guerrieri aceita compor governo interino e deve assumir secretaria de governo

Featured Opinião do Blog
Neto Guerrieri deve assumir secretaria de Governo no dia 1º de fevereiro -Foto: Arquivo

A decisão de manter o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), afastado das suas funções pela argumentação dos crimes investigados pela Polícia Federal parece um caso sem volta desta vez, contra um político que já esteve afastado do cargo no final de 2012 e conseguiu retornar e ser secretário de Relações Institucionais em Porto Seguro, deputado estadual e até voltou a ser prefeito, depois de reverter a decisão que cassou seus direitos políticos por cinco anos.

Digo isso porque o ex-prefeito e empresário Neto Guerreiri resolveu assumir um cargo dentro da administração de Flávio Baiôco. A posse de Neto como secretário de Governo está marcada para o dia primeiro de fevereiro.

Este blog já havia levantado a possibilidade de uma composição desta natureza. Todavia com Neto Guerrieri ocupando a secretária de Finanças e Planejamento.

Como disse antes, ter o ex-prefeito de volta a prefeitura de Eunápolis em um momento tão conturbado da vida político administrativa da cidade, é uma demonstração inequívoca de desprendimento, de cidadania e de respeito por parte de Neto e que a população tanto cobra dos políticos em geral.

Continuo acreditando que a presença de Neto Guerrieri no governo contribui para consolidar o sentimento de segurança que a sociedade eunapolitana precisa para continuar a crescer, superando as turbulências provocadas por um mau comandante, de triste lembrança, que quase deixou o navio naufragar.

No mais, espero que depois de definitivamente cassado o mandato de Robério Oliveira, caso todos os crimes a ele imputados sejam comprovados, que lhe reste a devolução dos recursos retirados do erário e a prisão, haja vista que o povo de Eunápolis espera por essa libertação da imposição do medo por uma organização criminosa disfarçada de grupo político.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *