Segundo vereador mais votado em Eunápolis no pleito municipal de 2016, Jota Batista (PSC) decidiu escolher o deputado Jânio Natal para levar os pleitos da cidade, no final de 2017, tão logo percebeu o vácuo de lideranças no município, em decorrência da deflagração da “Operação Fraternos” que acabou com a carreira política de três prefeitos e, por tabela, abalou a representação política de Eunápolis junto às esferas do estado.
Basta dizer que, após aquele desditoso 7 de novembro de 2017, o governador Rui Costa (PT) e o senador Otto Alencar (PSD) se não abandonaram a cidade, pelo menos mudaram a rota desviando o destino.
Eunápolis ficou órfã de representação.
Diante desse quadro e com sua votação expressiva, Jota Batista, como mandato renovado, “fruto de um trabalho que Deus permitiu e, evidentemente, as pessoas nos confiaram, resolvi buscar um nome para defender a causa da cidade, e não poderia ser outro que Jânio Natal (Podemos) que é o único parlamentar da Costa do Descobrimento”.
Vamos caminhar firme em busca da reeleição de Jânio Natal. Garantiu o vereador.
Por seu turno, Jânio Natal fez questão de destacar o importante apoio que recebeu do vereador.
“Jota Batista chegou trazendo com ele várias lideranças populares porque se trata de uma liderança ímpar, cuja influência extrapola da condição de vereador de um município para atingir toda a região da Costa do Descobrimento”. Elogiou
Outra expressiva liderança na Câmara de Vereadores é José Ramos Filho (PTC). Até agora ele não disse com quem marcha para deputado estadual, mas tudo indica que deva continuar com Leur Lomanto, do MDB.