12 anos após Lei Maria da Penha, Eunápolis pode ter Delegacia da Mulher. Indicação é do deputado Jânio Natal

Featured Notícias
Deputado Jânio Natal – Foto: Arquivo

COM INFORMAÇÕES DE RADAR 64 – Preocupado com o crescente número de ocorrências de violência de gênero, o deputado estadual, Jânio Natal (Podemos), indicou ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, a criação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Eunápolis.

Jânio frisou que “são assustadores os números das violências praticadas contra as mulheres, na maior parte das vezes por aqueles que estão mais próximos a elas e deveriam ser os primeiros a defendê-las”. Em pleno século 21 a igualdade de direitos entre homens e mulheres ainda não é uma realidade no Brasil. Destacou.

Jânio ressalta que é preciso dar um “basta” a esta situação e, para isto, é importante a ação da DEAM, uma unidade especializada da Polícia Civil, que realiza ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres. O deputado enfatiza que os autores destes crimes bárbaros e covardes precisam ser identificados e punidos.

PEDIDO TAMBÉM DA OAB

Em abril do ano passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subsecção Eunápolis) emitiu Ofício 181/2017, protocolado na Governadoria do Estado, solicitando a implantação da DEAM em Eunápolis.

“Graças a esse estudo realizado pelas advogadas representantes da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB local, o referido ofício foi instruído com documentos que apontam os elevados índices desse tipo de crime no município”, informou Jânio.

Diante deste quadro, e das inúmeras reivindicações que tem recebido da população, Jânio a presente indicação. “Estou certo de que será atendida e virá proporcionar maior segurança e tranquilidade à população feminina de Eunápolis e de toda a região do Extremo Sul baiano”, conclui Jânio Natal.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *