“O feitiço virou contra o feiticeiro e o governador Rui provou do próprio veneno da Embasa”, comenta o deputado federal José Carlos Aleluia sobre o infortúnio do governante de ficar sem água na virada do ano em Interlagos, condomínio de alto luxo no Litoral Norte.
“Mas, ao contrário dos pobres cidadãos baianos que convivem diariamente com a falta de água e os péssimos serviços da Embasa, Rui Costa exigiu logo um jeitinho da empresa para solucionar o problema”, diz Aleluia, destacando que o presidente da estatal de água e esgoto teve que se virar nos 30 para acabar com o desconforto da família Costa em pleno Ano Novo.
“Uma verdadeira operação contra calamidade foi montada para acabar com a seca no condomínio de alto luxo. O próprio presidente da Embasa comandou a ação que instalou um grande tanque no local, abastecido por carros pipas”, assinala o deputado democrata, lembrando que “quem pode, pode”.
Quem mora na Bahia e necessita dos serviços da Embasa sabe bem o quanto o deputado tem razão. São milhares de queixas de consumidores sem a empresa tome qualquer providência. Sai governo e entra governo, a Embasa mantem seu poder sobre os governadores.