Mesmo tendo anunciado para outubro, só agora, no final de dezembro, o governador da Bahia, Rui Costa, mandou publicar no Diário Oficial do estado o aviso de licitação para a pavimentação da estrada da Colônia, distrito de Eunápolis. A obra vem sendo reivindicada há muitos anos pelos moradores.
De acordo com a publicação, a concorrência acontecerá no dia 01/02/2018, na modalidade menor preço, e contemplará 7,8 km, ou seja, todo o trecho que liga o distrito à sede de Eunápolis, proporcionando maior mobilidade dos moradores, escoamento agrícola dos produtores rurais e maior qualidade de vida à comunidade da Colônia e demais distritos da região.
Segundo o prefeito em exercício, Flávio Baiôco, esta notícia tão aguardada fecha o ano com chave de ouro. “Temos que agradecer ao governador da Bahia por honrar mais este compromisso com Eunápolis e parabenizar a nossa cidade por uma conquista de tamanha importância fechando com chave de ouro o ano de 2017”.
OBRA VAI BENEFICIAR MORADORES
A construção da estrada da Colônia vai beneficiar diretamente cerca de 10 mil moradores da localidade.
A pavimentação vai custar R$ 6,4 milhões e terá extensão de 7,8 quilômetros. A pista contará com 10 metros de largura, o asfalta será usinado (CBUQ – concreto betuminoso usinado a quente), sendo o mesmo usado na pista da BR 101, e terá 5 centímetros de espessura, como explicou o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.
O obra foi reivindicada ao governador Rui Costa pelo prefeito Robério Oliveira. De acordo com o superintendente estadual de Infraestrutura e Transporte, engenheiro Saulo Fontes, “será feito ainda todo um trabalho de drenagem para evitar o acúmulo de água nas pistas”.