Pelo segundo ano consecutivo a Associação Mares de Judô ganha o Prêmio de Melhor do Ano da Federação Baiana de Judô, tendo como destaque o judoca meio-pesado Rafael Gonçalves de Souza. O atleta é aluno da rede municipal de ensino, campeão baiano na categoria sub 15, atleta com grande potencial e vem se destacando no núcleo do bairro Juca Rosa (Escola Modelo Antônio Batista).
A associação e o judoca de 14 anos obtiveram os melhores resultados durante este ano, tendo participado de eventos em Eunápolis e em outros estados sempre em parceria com a administração municipal, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e com o patrocínio da Unimed Costa do Descobrimento, que acompanhou a ambos nos diversos eventos de 2017.
Rafael e a Associação, comandada por Evandro Mares, protagonizaram excelentes participações representando o judô local, seja nas disputas do âmbito escolar, ou em campeonatos e torneios, bem como em eventos realizados em outros estados e outras regiões da Bahia.
Ranqueado como o número 1 do judô baiano sub 15, o meio-pesado Rafael participou de competições de judô com resultados positivos este ano em Salvador (BA) e em Vitória (ES).
Neste último ficou em 3º lugar da Região 3 do Campeonato Brasileiro, credenciando-se para seguir em frente, representando a Bahia em jogos desta natureza, compondo a equipe baiana que disputou os Jogos Escolares em Curitiba em início de setembro.