É inevitável, mas este blog passa a engrossar a voz daqueles que duvidam das promessas do governador Rui Costa para construção da estrada da Colônia. Pelo menos não mais este ano.
Em setembro, após manifestações em protesto de moradores, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, anunciou para a primeira semana de outubro a publicação do edital de licitação.
Reza a lenda que o governador da Bahia retornaria a Eunápolis no final de outubro quando anunciaria a ordem de serviço com vistas à construção da rodovia que liga o centro de Eunápolis ao distrito.
A construção da rodovia vai beneficiar, diretamente, cerca de 10 mil moradores da localidade.
No entanto, no dia 16 de novembro, ao invés de estar em Eunápolis para assinar a ordem de serviço, Rui Costa foi até Ibirapuã, para inaugurar a restauração de trechos da BA 693. Também ali no extremo sul ele autorizou o lançamento do edital de licitação para a pavimentação da BR 418, que liga o distrito de Cândido Mariano a Nova Viçosa.
Enquanto o governador beneficiava cidades no extremo sul, que também precisam e merecem cuidados, aqui perto a estrada da Colônia ficou alagada, como mostram as fotos do internauta, após as chuvas que caíram na cidade nos dias 14 e 15 de novembro.
Já passou da hora do governador Rui Costa cumprir a promessa para que a obra não se torne uma lenda urbana.