O prefeito afastado de Santa Cruz Cabrália, envolvido na Operação Fraternos, na Polícia Federal, resolveu ingresso com um pedido individual de retorno ao cargo. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, “a defesa do prefeito afastado entendo que a situação dele é diferente dos prefeitos Robério Oliveira e Cláudia Oliveira”, de Eunápolis e Porto Seguro, respectivamente.
Segundo os advogados, o ingresso do recurso foi levado ao próprio Tribunal que originou a decisão. A defesa argumenta que “há respaldo legal no afastamento dele, isto porque não há sequer uma das empresas investigadas que tenha contratos com o município de Santa Cruz Cabrália”.
“De todos os processos de licitação que foram listados pela CGU como fraudados, nenhum deles diz respeito a administração de Agnelo iniciada em 2017”.
O prefeito afastado, Agnelo Santos, por meio de uma nota da assessoria de imprensa, disse que todos os advogados que viram o caso acham um absurdo meu afastamento.
Espero que ao analisar meu recurso a Justiça considere que o meu afastamento excedeu os limites da legalidade, e espera que isto seja revertido.
Os advogados de Agnelo não quiseram estipular um prazo para que a decisão saia, mas, estão esperançosos que o quadro de afastamento venha ser revertido.