Saíram frustrados e sem dinheiro aqueles que confiaram no profeta de Porto Seguro e acreditaram mesmo que o mundo ia se acabar pra atrasar o pagamento das contas e curtir o feriado prolongado de finados, com a possibilidade de reencontrar, depois do fim, todos os que já se fora “dessa pra melhor”. Se é que é melhor mesmo.
Primeiro me deixa relembrar: Agendas do fim do mundo são corriqueiras. Não só entre pessoas comuns, mas até algumas religiões mundiais já colocaram data para esta hecatombe, que nas redes sociais a galera chama de grande evento.
Segundo, ondas de 8 metros vão ter que quebrar na praia ou nas calçadas mais próxima antes de destruir uma cidade…Será que ele não previu isso?
Agora, usar o profeta Braga, pessoa simples, coitado. Desejando ter seus 15 minutos de glória e alarmar a população somente para obter cliques no site que diria que é típico de um jornalismo duvidoso e pouco confiável.
No mínimo era preciso dizer que se trata de uma brincadeira. Mas nunca levar pavor à comunidade…
Bom, os dias da profecia passaram; as ondas não chegaram e as cidade de Porto Seguro e Ilhéus continuam no mesmo lugar.
Aproveitam para visita-las antes da próxima onda, que segundo o profeta Braga, será em junho de 2018. Com já errou a primeira previsão…(risos)