Baianos lamentam decisão do Senado sobre Aécio

Featured Notícias
Senadores Otto Alencar e Lídice da Matta – Foto: Montagem do Blog

Os três senadores baianos, Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (sem partido), votaram em conjunto com outros 23 parlamentares a favor da manutenção das medidas cautelares impostas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Outros 44 foram contrários e rejeitaram o afastamento do senador mineiro do mandato. Lídice lamentou o resultado da votação. “Houve tempo para articular e também teve o quórum mais baixo. A dúvida ontem é se eles conseguiriam no quórum, mas depois conseguiram. Antes, esperaram quase 40 minutos pelo líder do PSDB chegar, que estava com problema de saúde”, disse ontem, em entrevista à Rádio Metrópole.

Em discurso na tribuna do plenário do Senado, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Para a senadora, o presidente Michel Temer (PMDB) também pode sair vitorioso da segunda denúncia na Câmara. “Acho que Temer vai escapar. O que aconteceu ontem no Senado e a situação de Temer vão dando uma sensação de impunidade e a desmoralização do Poder Legislativo. Ele se transforma numa agenda pesada e negativa, é a manutenção de uma crise profunda e permanente. A permanência de Temer é a permanência da crise, do descrédito. A economia dá dois passos para frente e três para trás”, completou a presidente do PSB na Bahia.

Otto Alencar também criticou a decisão e afirmou que o Senado fica em uma situação de “insegurança” a partir de agora. “Até porque, isso deixa o Senado numa situação bem desagradável e insegura em relação ao que pensa a sociedade. A sociedade não tem compromisso com erro, com dinheiro vivo para pagar advogado, com caixa dois, com recursos recebidos da mão de um ladrão, um bandido consagrado como é o Joesley Batista”, declarou o pesedista. POR TRIBUNA DA BAHIA.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *