Finalmente, após 20 anos, a Prefeitura de Eunápolis entrou no Bairro Antares. Precisou de um secretário de Infraestrutura com a sensibilidade de ouvir e um prefeito para acatar as reivindicações dos moradores. São quase 12 ruas sem pavimentação.
É claro que também é relevante a contribuição do Ministério Público Estadual, ao celebrar um Termo de Ajuste de Conduta [TAC] entre o município e a empresa loteadora, que vendeu os terrenos sem a infraestrutura urbana necessária e não cumpriu, até agora, a parte dela no investimento.
Vale também pontuar a pressão dos sites de comunicação como o Radar64 e até [guardadas as devidas proporções] este blog que engrossou as fileiras junto com o protesto dos moradores.
Ouvido por este Blog, o secretário de Infraestrutura, Pedro Bonomo, comentou que “respeita a manifestação popular e que anteriormente não seria possível avançar na recuperação das ruas do Bairro devido às condições de tempo, com chuvas exageradas”. Ele informou que antecipou o pacote de obras para aproveitar a redução do volume de chuvas.
Esta imagem da Rua Q recebendo preparação do solo nos foi enviada por um morador do bairro, com o agradecimento. Os trabalhos iniciaram nesta quinta-feira, 19 de outubro.
Na verdade nem precisa agradecer. O que a gente gosta mesmo é do sentimento de dever cumprido.
Oxalá que todos os administradores municipais agissem assim, com sensibilidade e responsabilidade suficientes para ouvir as reivindicações da população.