A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR ) reuniu-se com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, na tarde de terça-feira (17 de outubro), para tratar de demandas pertinentes à categoria. Entre as principais pautas, uma discussão acerca da mudança do horário de expediente.
A prefeita mostrou-se sensível ao tema e se disse inclinada a adotar o chamado “turnão” corrido de seis horas no expediente da prefeitura, como era feito na sua primeira gestão. Cláudia Oliveira ficou de reunir com seu secretariado na quinta-feira para definir sobre o expediente.
Entre as vantagens dessa configuração de expediente está a economia para os cofres públicos em vários aspectos como energia e consumo de material de expediente, além de proporcionar ao servidor melhores condições de trabalho.
“O atual turno com 1 hora de almoço, impossibilita o servidor de ir em casa almoçar, haja vista a geografia complexa do município, além do gasto com transporte que é dobrado”, disse Marcos Santana, confiante na mudança para o turno corrido.
Ainda na reunião foram abordadas também a questão da licença-prêmio para servidores do concurso de 1993/1994 e a situação do Projeto de Lei de incentivo a produtividade para os inspetores de vigilância sanitária, que já foi encaminhado para a câmara de vereadores e deverá ser lido em primeira votação nesta quinta-feira, 19.
A diretoria do Sinsppor ressalta a importância dos filiados de participarem da sessão ordinária da Câmara e acompanhar o andamento do Projeto.
Outra solicitação feita pela diretoria e prontamente atendida pela Prefeita Cláudia foi o ponto facultativo no dia 3/11, fazendo a ponte com feriado prolongado no Dia de Finados (2), em substituição ao Dia do Servidor Público que é comemorado no dia 28 de outubro.
A prefeita pediu emissão imediata de um decreto neste sentido, para ser publicado em breve. “Nesse ano, não realizaremos a festa do Servidor em virtude dos custos com a obra da sede da entidade e o feriado prolongado permitirá ao servidor, um momento de lazer com a família”, avaliou o presidente Antonio Lisboa. POR ASCOM SINSPPOR