Programa Federal ID JOVEM é lançado no município de Eunápolis

Featured Notícias
secretaria de Assistência Social inicia construção de uma nova história para juventude eunapolitana – Foto: Ascom

Com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, Eunápolis realizou nesta terça-feira, 17 de outubro, o lançamento oficial do programa federal Identidade Jovem, seguido da posso de Conselho Municipal de Juventude.

O evento aconteceu no auditório do CETEP (antigo Colégio Luiz Eduardo Magalhães) e reuniu centenas de jovens interessados em conhecer o ID Jovem, que lhes trará benefícios como meia entrada em atividades artísticas, culturais, esportivas e também direito ao transporte interestadual gratuito em todo o país, por meio de ônibus e trem.

Trata-se de importante conquista para o protagonismo da juventude na cidade – Foto: Ascom

O secretário Carlos Martins esclareceu que é um erro dizer que os jovens são o futuro do país. “Os jovens são o presente e a construção de um futuro próximo melhor. Veja o exemplo em Eunápolis que tem uma jovem e competente secretária à frente da pasta de assistência social, que com seu olhar e energia ampliados possibilita para este município, que é um dos mais importantes da Bahia, a implantação de novas políticas públicas, como o ID Jovem. Parabéns ao jovem eunapolitano e a gestão do prefeito Robério”, disse o secretário de estado.

De acordo com Maria Carolina, coordenadora da Juventude no município, para se inscrever no programa o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos, estar cadastrado no Cadastro Único de Assistência Social (possuir um número de NIS), e ganhar até 2 salários mínimos.

“Queremos convidar o jovem eunapolitano para se inscrever nesse programa que tantos benefícios trará para a nossa juventude. Os interessados podem acessar o site do ID Jovem ou procurar a Secretaria de Assistência Social de nosso município”, disse a coordenadora.

Depois da posso dos novos conselheiros da juventude que serão agora a representatividade dos anseios dessa faixa etária frente ao poder público, a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, se disse satisfeita.

Trata-se de importante conquista para o protagonismo da juventude na cidade – Foto: Ascom

“É com grande alegria que damos hoje este importante passo na implantação de políticas públicas para a juventude. Espero que vocês aproveitem esses direitos. Vamos construir juntos um novo amanhã para nossa cidade, com homens e mulheres protagonistas de suas histórias” concluiu a secretária.

Fizeram também parte da mesa o presidente do Grêmio Estudantil do CETEP, o jovem Jhonatan Silva; o coordenador executivo da Secretaria de Justiça da Bahia, Yulo Oiticica; a Diretora da UNEB, Maria Jacilda Laurindo; o superintendente da Juventude de Porto Seguro Washington Borges; o vereador Jorge Maécio; a diretora do Núcleo Regional de Educação Ozanir Dela Libera; e a coordenadora do Cadastro Único da SEMAS Patrícia Cardoso.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *