Robério inaugura programa de proteção dos servidores da educação

Featured Notícias
Inauguração das instalações aconteceu nesta sexta-feira, 6 de outubro – Foto – Ascom

ASCOM/EDUCAÇÃO – Servidores da rede municipal de ensino de Eunápolis ganharam mais um instrumento de proteção com a implantação do Programa de Cuidado Multidisciplinar de Educação Municipal, órgão que passa a oferecer serviços diversos aos trabalhadores.

Na inauguração das instalações aconteceu nesta sexta-feira (06/10) com a presença de centenas de servidores. O prefeito Robério Oliveira destacou a excelente parceria da sua administração com os professores, mas lembrou que este é um ano de dificuldades que tem exigido esforços para a manutenção dos serviços com estabilidade.

Programa foi criado por lei municipal – Foto: Ascom

Parabenizando os servidores públicos, Robério disse que se sente muito bem entre os professores e que aquela casa certamente seria um grande benefício para todos. A secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda, fez uma síntese das ações que fazem de outubro o mês do professor. “Isso aqui é um sonho que realizamos e somos muito gratos”.

“Hoje começa uma série de eventos que seguirão até o dia 28, que é dia do Funcionário Público, eventos dos quais nós da Educação teremos participação importante”, disse a secretária.

Secretária destacou o esforço de toda uma equipe e do prefeito Robério – Foto: Ascom

Sobre as instalações do programa, que ela chama de Seame, a secretária destacou o esforço de toda uma equipe e do prefeito Robério para que a casa fosse montada nas melhores condições possíveis. Agradeceu também aos servidores municipais, acrescentando emoção e amor ao lembrar o merecimento que tem o professor de atenção à sua saúde física e emocional.

FINALIDADE DO SEAME

O Programa de Cuidado Multidisciplinar de Educação Municipal tem a finalidade de prestar serviços profissionais que viabilizem assistência preventiva de agravos na saúde dos servidores, colocando à disposição os serviços indispensáveis à recuperação física e psicológica dos trabalhadores da Educação, sabendo-se dos riscos de doenças a que o professor está exposto no exercício do seu ofício.

Estarão à disposição dos servidores um professor de educação física, professor de dança, nutricionista, fisioterapêuta, massoterapêuta, podólogo,  terapêuta naturista, psicólogo, fonoaudiólogo e  médico clínico geral.

LEI MUNICIPAL

O programa foi criado por lei municipal após longo estudo de viabilidade e pesquisa que apontaram as a necessidade de um órgão desse tipo para apoiar os servidores da educação.

Após o corte da fita inaugural houve a benção das instalações pelo Frei Lucas, da Igreja de São José do Juca Rosa.

Presentes o vereador Dudu Batista, representando o legislativo Municipal; a secretária de Assistência Social e parceira da Educação, Larissa Oliveira, a professora Ozanir Della Libera, coordenadora do Núcleo Territorial de Educação do Estado, o vice-prefeito de Porto Seguro, Beto Axé Moir, dentre outros dirigentes educacionais, representantes de entidades e instituições.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *