Com o objetivo festejar o Dia das Crianças, bem como de aproximar a Polícia Militar da comunidade, a 7ª CIPM de Eunápolis está propondo a realização do Projeto Juntos Somos Fortes, no próximo dia 27 de outubro, no distrito da Colônia, com atividades de recreação e interação para crianças de 04 a 13 anos, estudantes das escolas públicas da localidade.
Um primeiro encontro para discutir a iniciativa foi realizado na tarde desta quinta-feira (05/09) na sede da 7ª CIPM com a presença de representantes de várias das instituições envolvidas.
O Comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Florisvaldo Ribeiro, apesar de não estar presente no primeiro momento, disse que pretende repetir experiências desta natureza realizadas em outras cidades onde já atuou, como Feira de Santana, por exemplo.
PAPEL DA PM
Segundo o Tenente Luciano Rivas “o objetivo maior do evento é abrir as portas da corporação a fim de desmistificar alguns preconceitos muitas vezes incutidos na sociedade de que a Polícia Militar está fora do meio social, agindo unicamente como instituição repressora, não dimensionando o verdadeiro papel da PM que é o de protetora da sociedade”.
Diversas ações lúdicas e recreativas foram propostas pelos representantes das instituições parceiras do projeto.
A representante da 23ª Coorpin, Michele Fávero, propôs uma oficina de leitura e, como não pode faltar em comemorações do Dia das Crianças, a sub-tenente PM Neildes, sugeriu a entrega de lanches como cachorro-quente, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerantes, além de uma singela lembrancinha para alegrar os meninos e meninas.
AÇÃO VOLUNTÁRIA
Uma nova reunião está prevista para o próximo dia 16 de outubro.
Qualquer pessoa pode ajudar o projeto com doação de brinquedos, brindes, lanches, doces, picolés, roupas ou calçados que deverão ser entregues na sede da 7ª CIPM de Eunápolis, Posto da PRF em Eunápolis, Delegacia de Polícia Civil, Secretária de Assistência Social, Guarda Municipal, 5º Pelotão RONDESP/SUL em Eunápolis ou entre em contato (73) 99138-3838.
PARCEIROS E COLABORADORES
A proposta tem o apoio da 23ª Coorpin, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, CIPPA, Rondesp, CCB, Guarda Municipal, 22ª Ciretan, Superintendência de Trânsito, Associação de Moradores da Colônia e conta com a colaboração da Prefeitura Municipal, empresários e imprensa regional.