Empresa onde você compra alimentos, pela internet, tem alvará sanitário?

Featured Notícias

Com o objetivo de fazer face à crescente comercialização de alimentos por meio das redes sociais, uma tendência mundial, a secretaria de Saúde de Eunápolis emitiu uma nota técnica recomendando à população o consumo de alimentos apenas após apresentação do Alvará Sanitário.

Eunápolis entra no combate à comercialização de alimentos pela internet sem Alvará Sanitário – Foto : Ilustração

A nota é assinada pelo Departamento de Vigilância Sanitária e, além desta recomendação, o documento solicita que os comerciantes de gêneros alimentícios através da internet e redes sociais procurem o setor a fim de promover a regularização de seu Alvará Sanitário, sem o qual não estão aptos a comercializar alimentos e podem ser notificados ou até mesmo multados por irregularidade na comercialização.

Além da ação educativa, a nota solicita a participação da comunidade com denúncias dos endereços destes estabelecimentos para visita dos fiscais sanitários.

Segundo a secretária de Saúde, Stela Souza, “é cada vez maior o número de comerciantes de gêneros alimentícios através das redes sociais e talvez por falta de informação, por não saberem que é obrigatório o Alvará Sanitário em todas as comercializações de alimentos, essas pessoas não procuram a Vigilância”. Ponderou ela.

De acordo com o prefeito Robério, a medida visa intensificar os serviços de fiscalização sanitária e garantir a segurança alimentar da população. “Nosso intuito é educar os comerciantes virtuais para que procurem a Vigilância e os consumidores para solicitarem a apresentação do Alvará Sanitário”. Justificou.

Leia a nota:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *