Brasil Ride reúne campeões mundiais e olímpicos em Porto Seguro e Guaratinga

Featured Notícias
Sétima edição da principal ultramaratona de MTB das Américas, realizada com sedes em Arraial d’Ajuda, no município de Porto Seguro, e em Guaratinga –  Foto : Armin Kuestenbrueck /Brasil Ride)

POR ZDL SPORTS – FOTOS : ARMIN KUESTENBRUECK/BRASIL RIDE – A oitava edição da Brasil Ride, entre 14 e 21 de outubro, na Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, terá uma constelação de estrelas do mountain bike mundial na disputa da principal ultramaratona de MTB das Américas.

Entre os 500 inscritos, estarão pedalando entre Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, 20 ciclistas de dez países com currículos repletos de títulos nacionais ou mesmo internacionais, como campeonatos mundiais, continentais e até Olimpíada.

O principal exemplo disso é a lenda do MTB, medalhista de ouro em Atlanta-96 e campeão mundial de 1995, o holandês Bart Brentjens.

A sétima edição da Brasil Ride proporcionou aos amantes do ciclismo experiências únicas no interior da Bahia, como essa em Guaratinga – Foto : Armin Kuestenbrueck /Brasil Ride)

Além de Bart Brentjens, mais 19 ciclistas formam esse seleto grupo de estrelas de seus países confirmadas na ultramaratona.

No Brasil, a lista é vasta, com Abraão Azevedo, Halysson Ferreira, Henrique Avancini, Hugo Prado Neto, Raiza Goulão e Ricardo Pscheidt, os seis tendo vencido campeonatos brasileiros.

Entre os portugueses, Celina Carpinteiro e Luis Leão Pinto estão confirmados como campeões nacionais, assim como Tiago Ferreira, campeão mundial e europeu.

Outro holandês de destaque é Hans Becking, vencedor do campeonato holandês e bicampeão da Brasil Ride.

Da Áustria, está garantida a participação pelo quarto ano seguido de Kren Wolfgang, campeão europeu e mundial de MTB Indoor.

Responsável por acompanhar a ultramaratona e reportar todos os detalhes da competição junto à UCI (União Ciclística Internacional), o comissário canadense Jim Bratrud – Foto : Armin Kuestenbrueck /Brasil Ride)

Dupla de Raíza Goulão, a jovem francesa Margot Moschetti carrega no currículo os títulos de campeã nacional júnior de XCO e vice-campeã européia júnior, o que torna a parceria favorita ao caneco no feminino.

Campeão mundial e grego, Periklis Ilias formará dupla com Tiago Ferreira, também podendo ser apontados como fortes candidatos ao título da open.

Completam o time dos campeões, a tricampeã chilena Pilar Covalan, que competirá ao lado de Ana Luisa Panini.

Samuelle Porro, bicampeão italiano de maratona, que formará parceria com o atual campeão da Brasil Ride, seu compatriota Fabian Rabensteiner, os norte-americanos Sonya Looney, campeã Mundial de 24h, e Gordon Wadsworth, campeão nacional e da Ultra Endurance Series, formando uma dupla mista.

E ainda os dinamarqueses Sebastian Carstensen, campeão sub-23 da UCI Junior Series, companheiro de Hans Becking, e Soren Nissen, bicampeão nacional, que correrá com Luis Leão.

O Team Trek Selle San Marco, que detém o título de atual campeão da Brasil Ride, volta à Costa do Descobrimento pronto para tentar manter-se com a camisa amarela da ultramaratona.

Fabian Rabensteiner e Samuelle Porro formarão a dupla principal da “squadra azzurra”, com uma formação que está entre as favoritas ao título da oitava edição da competição.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *