PSB defende reeleição de Lídice da Matta para o Senado

Featured Notícias
Políticos como Rui Costa e João Leão compareceram ao Congresso do PSB para prestigiar Lídice da Mata – Foto: Raul Monteiro

POR RAUL MONTEIRO – POLÍTICA LIVRE – Cerca de 400 pessoas lotaram a sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), neste domingo, dia 17 de setembro, para participar do Congresso Estadual da legenda. Prefeitos da legenda e mais de 150 vereadores estiveram representados no ato político, que contou ainda com presença do governador Rui Costa e de seu vice, João Leão, além do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Vivaldo Mendonça.

“O PSB tem uma longa história política no Brasil, tem uma lógica de compromisso com a população e eu parabenizo a senadora Lídice pelo seu papel destacado na defesa dos interesses da Bahia e dos baianos. Sua participação foi decisiva para que o PSB se mantivesse do lado das causas populares e inclusão social no Brasil”, afirmou o governador.

Durante o congresso foram debatidos assuntos como o panorama nacional e a política baiana, bem como os rumos do PSB nas Eleições 2018. Além disso, foram eleitos os delegados que participarão do Congresso Nacional do PSB, que será realizado nos próximos meses em Brasília.

“Esse encontro mostra que o PSB está forte e que o partido busca o seu espaço na política da Bahia, sem abrir mão das suas bandeiras históricas a favor do povo baiano e da cidadania”, destaca a presidente estadual e Líder do PSB no Senado, Lídice da Mata, que foi reconduzida ao comando da sigla no Estado.

Na ocasião, a senadora foi homenageada pelos seus 20 anos de filiação. Para o deputado federal, Bebeto Galvão, a Bahia conduziu o Diretório Nacional ao reposicionamento diante dessa crise política e econômica que o Brasil passa.

“Fechamos questão contra as reformas e outros temas, reafirmando os nossos 70 anos de história. Vamos continuar lutando, ainda mais agora com Lídice sendo líder no Senado”, disse.

O deputado estadual Angelo Almeida agradeceu aos socialistas pela forma que foi recebido no partido e destacou a importância da liderança da senadora.  “Temos a tarefa de lutar pela vaga de Lídice no Senado. Esta tarefa não vai ser feita por outros partidos, tem que começar a ser construída por nossas bases. A chapa que vai se formar em 2018 tem que contar com a força, resistência e militância partidária de Lídice”, ressaltou Angelo.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *