POR FERNANDO PIMENTEL – O processo que o vereador Joceval Rodrigues (PPS) move contra o deputado federal Uldurico Júnior, do PV de Porto Seguro, teve o julgamento adiado, mais uma vez, devido ao pedido de vista do desembargador Paulo Roberto Lyrio Pimenta.
O processo estava previsto para ser analisado nesta segunda-feira, 18 de setembro. O julgamento já foi suspenso em julho, após o desembargador Roberto Maynard Frank também pedir vista do processo.
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo vereador em 2014, ele pede a cassação do registro do atual presidente do PV no Estado e ainda uma declaração de inelegibilidade por uso indevido de meio de comunicação e captação ilícita de voto.
ENTENDA O CASO
O deputado federal Uldurico Júnior (PV) pode perder o mandato por conta de irregularidades na campanha em 2014, onde é acusado de abuso de poder econômico e político. De acordo com seu suplente, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), Uldurico utilizou “indevidamente” duas rádios para fazer campanha.
Em maio do ano passado, o radialista Franedi Góis, que fez campanha para o deputado do Partido Verde, no sul da Bahia, chegou a ser detido e conduzido à Polícia Federal após mentir em uma audiência.
O relator da ação é o magistrado Fábio Alexandro Costas Bastos