Você é a favor do fim do auxílio moradia para deputados, juízes e senadores?

Featured Opinião do Blog
Foto: Simples ilustração

Uma ideia legislativa foi transformada na sugestão legislativa nº 30 de 2017, que propõe o fim do auxílio moradia para deputados, juízes e senadores. Você pode ler um pouco mais sobre o assunto aqui, aqui e aqui.

Dada à importância, propomos um debate fundamentado sobre este tópico, justamente por ser um tópico que provoca os ânimos e pela falta de informação da população em geral. Convocamos você, leitor do blog, a opinar sobre o assunto. Você é a favor ou contra o fim do auxílio moradia para deputados, juízes e senadores?

Tem uma opinião? Então deixe seu comentário abaixo:

 Amanda Cunha – Sou a favor da retirada do auxílio, bem como de vários outros penduricalhos. Inimaginável um juiz receber em UM MÊS quase o mesmo valor que um CEO recebe em um ano. Temos juízes recebendo mais do que os Ministros do Supremo; o teto quebrou. Este é o verdadeiro enriquecimento ilícito.

Sidneu Oliveira Januário- sim sou a favor, se querem moradia devem ser pagos com seu próprio salário como todo trabalhador.

David Fontana – Sim concordo, pois eles não são deuses, pelo contrário, são funcionários do povo

José Roberto – Sou pelo fim do uso indevido das leis. Tem casos onde o auxílio moradia é devido, outros, não. Mas o que tem é muito pilantra usando a lei para o enriquecimento ilícito e isso acaba sendo uma atitude de grupo, ficando tudo por isso mesmo. Precisamos é desmontar as quadrilhas desse Brasil.

Ricardo Gaddini – Já dizia Getúlio Vargas: “Lei! Ora, a Lei” – “apenas o cidadão comum está sujeito a sofrer as penalidades da lei, enquanto a própria legislação concede imunidades e benefícios a parlamentares e a outras classes privilegiadas.”

Bruno Oliveira Minasi – “Tem casos onde o auxílio moradia é devido”. Justificando o mau uso da verba pública? Com o salário de 30 mil reais, não interessa se o juiz mora em Rondônia e trabalha no Paraná. Essa regra tem que ser prevista nos editais dos concursos. Quer ser juiz? Vai ser remanejado quando a administração pública quiser e para onde quiser. Não há justificativa para o pagamento desse auxílio. Isso é roubo do contribuinte legalizado pelo estado.

Onofre Gonçalves Junior – Sou totalmente a favor do corte desta verba aos parlamentares eles é que devem com seus altos salários pagar sua moradia pois se o trabalhador assalariado não tem esta regalia porque alguém que se diz representante do povo, regiamente pago, não deve pagar sua moradia? É um verdadeiro absurdo.

Hight Jr. – Sou favorável ao fim das remunerações, vantagens pessoais, etc., dos semideuses membros dos Poderes Republicanos, todas, astronômicas, frente à atual situação do povo. Estabilidade do serviço público, vitaliciedade, inamovibilidade, etc,etc,etc..Isso tudo, no dia que acabar, verei então, uma luz no fim do túnel. Fim aos “senhores feudais”….

Marcelo Rodrigues – Todos sabem que essas verbas “acessórias” são fruto de puro corporativismo que impregna todos os Tribunais de Juízes, digo, Justiça e outros órgãos públicos no Brasil. No mais, considerando a qualidade de nossos legisladores e seu grau de “comprometimento” com a manutenção de benefícios esdrúxulos deles e dos integrantes de outros poderes, é evidente que nestes casos estes auxílios alegadamente “legais” são injustos, moralmente inaceitáveis, um “tapa na cara” de quem paga impostos e tem nos representantes dos 3 poderes seus maiores inimigos .

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *