Uma manifestação de moradores do entorno da estrada da Colônia tomou de surpresa as autoridades na manhã desta quinta-feira (31/08). Digo “de surpresa” porque no início desta semana o próprio secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, em entrevista a uma emissora de rádio de Eunápolis, repercutida pela imprensa regional, garantiu que o projeto de engenharia vai ficar pronto ainda esta semana e que o recurso, da ordem de R$ 5 milhões, fruto do empréstimo do governo junto ao Banco do Brasil, já havia sido transferido para o erário do estado da Bahia.
Em hipótese alguma estou tirando a validade do direito do povo de reivindicar. Ocorre que, durante toda a semana a emissora de rádio, que se diz cultural, alienada por um grupo político de Eunápolis, que há mais de 15 anos está fora do poder, vem dizendo que o dinheiro da obra está na conta da prefeitura. Mentira. O recurso é do governo do estado.
Detalhe, usaram, para tentar manipular o povo, a imagem de um recorte de um demonstrativo orçamentário de 2016 destinado a serviços de manutenção de estradas vicinais. No entanto, o povo não é tão bobo assim. Sabe que as eleições estão próximas e a disputa política eleitoral já começou, como dizem, “com muita gente querendo ser o pai da criança”.
Este blog divulgou essas informações e chegou mesmo a explicar ao radialista Anaildo Colônia, que aquele era um demonstrativo de 2016. Mas a intenção não é dialogar. A intenção é puramente fazer politicagem no “modus operandis” sobejamente conhecido pela população de Eunápolis e que, seguidamente vem oferecendo a tudo isso um rotundo não. São 15 anos perdendo eleição.
Volto a dizer, como disse no início, justamente na semana em que o projeto de engenharia está concluído aí eles resolvem fazer uma manifestação. Óbvio que tem muita gente querendo ser o pai da criança, em cima da hora, após todo o processo concluído.
Na verdade, o secretário Marcus Cavalcanti já pediu até que o prefeito coloque água no feijão e uma galinha no fogo para vir a Eunápolis, com o governador Rui Costa, assinar a ordem de serviço.
Portanto senhoras e senhores moradores da Colônia, esse protesto que o grupo de oposição ensaiou ai só fez atrapalhar a vida de vocês, porque, trocando em miúdos, a estrada vai ser feita mesmo. Mas não devido a essa manifestação mambembe. Mas devido ao empenho dos representantes de Eunápolis e o comprometimento do governador Rui Costa.
Ninguém precisa atuar na política a muito tempo para perceber isso. “Tudo politica barata”. Portanto: QUE COMECEM OS JOGOS NORMAIS.