Após o impacto de quase 100 dias fechados, desde o governo de Neto Guerrieiri, os postos de saúde de Eunápolis voltam a abrir, gradativamente. Agora, no início de fevereiro serão mais nove postos.
A determinação é do prefeito Robério Oliveira para ampliar o atendimento aos usuários do SUS que estão lotando os postos de saúde da cidade, especialmente em busca da vacina contra a febre amarela.
Eunápolis possui 25 estruturas físicas na atenção básica, ou seja, 25 Unidades Básicas de Saúde. Doze já estão abertas. Mais nove voltam a atender a partir do próximo dia 1º de fevereiro. Três continuarão fechadas e em reforma, porque apresentam problemas na estrutura física. Vale lembrar que estes postos foram inaugurados o ano passado.
Para garantir a reabertura de mais nove postos de saúde e de seis salas de vacinação, inclusive na zona rural, a secretaria de saúde do município vai realizar a contratação temporária de emergência de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais da área, além de fazer remanejamentos para melhor atender à população.