Nova presidente da Fundação Cidade-Mãe, em Salvador, quer ampliar parcerias – Foto: J. GóisDentro da reforma administrativa da Prefeitura de Salvador, a Fundação Cidade-Mãe (FCM) passa a ter uma nova presidente: a administradora de empresas, graduada em Direito e ativista social Roberta Caires, 33 anos.
Ela substitui a também administradora de empresas e gestora social Risalva Telles, que comandou a instituição de 2013 a 2016. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município.
Diante do novo desafio, Roberta diz que o projeto para a atuação da FCM nos próximos anos está sendo desenhado pelo viés da governança e políticas públicas. Para a nova presidente, nesse primeiro momento é necessário reforçar a atuação da entidade junto aos jovens abrigados, desenhando novos programas de humanização e ressocialização e ampliando as parcerias.
“É necessário dar perspectivas de futuro a esses jovens. Para isso, pretendemos fazer uma parceria com o Parque Social para que eles possam ampliar, além da questão intelectual, a questão do empreendedorismo. Eles precisam desse apoio pós-atendimento para ter uma nova perspectiva de vida, de transformação da realidade”, explica a nova presidente.
Em relação ao outro público da instituição, composto por crianças e jovens carentes que possuem uma estrutura familiar melhor e que moram em áreas com situação de risco social, Roberta Caires diz que a intenção da FCM é abranger ainda mais alunos e familiares. Dentre as propostas estão a oferta de mais cursos profissionalizantes e ampliação dos núcleos para vários bairros de Salvador.
Por Política Livre