As reclamações relacionadas a buracos e abandono das praças de Eunápolis não param de chegar à redação deste blog, seja via WatsApp, ligação telefônica ou pessoalmente.
Um dos exemplos claros está nas Praças Eunápio Peltier de Queiroz, também conhecida como Praça da Bandeira ou do Jacaré [em outra postagem eu explicarei a origem de tantos nomes] e também na Praça Frei Calixto, também conhecida como Praça da Matriz.
Nessas duas praças, uma empresa contratada pelo município, em dezembro passado, instalou a decoração natalina, que até esta segunda-feira, dia 09 de janeiro, ainda estava sendo desmontada. O local agora parece um queijo suíço. Enquanto fazíamos essas fotos, aguardando ali do Bar do Paraíba, presenciamos várias pessoas tropeçando nas pedras que estão soltas.
E tome-lhe palavrões impublicáveis (risos)
Você acha que buraquinhos assim são inofensivos? Experimenta uma ‘topada’ em uma das pedras não fixadas. Às vezes pode render apenas um xingamento, mas pode ser pior, até um dedo quebrado ou um tombo espetacular.
E tudo isso para receber uma decoração natalina cara e cafona, com aquela árvore cheia de penduricalhos, do tempo da minha avó, que deveria ser substituída apenas por uma árvore estilizada com luzes coloridas.
Mau gosto à parte, a pergunta que não quer calar é essa: “quem vai tapar esses buracos nas praças? O dono da empresa que cavou, ou todos nós, através dos impostos que a gente paga?”