Quem ouviu, ouviu. Quem não ouviu não ouve mais. No programa Fala Povão desta segunda feira [09], que vai ao ar pela emissora 98,5, o radialista Anaildo Colônia entrevistava o ex-vereador Antônio Gonçalves, o Galego do Regional, quando o locutor se irritou com uma declaração do convidado e perguntou várias vezes se este “era puxa-saco do ex-prefeito Neto Guerrieri?” (sic). Tudo isso ao vivo e a cores, durante a segunda edição do programa.
Conhecido por ser uma figura folclórica, mas também por não ter papas na língua, Galego, que apesar de pouco acervo cultural não é um imbecil, se negou a responder à afronta e ainda passou uma descompostura no radialista.
Disse a ele, com todas as letras, que “àquela expressão é tão baixa que não deveria ser dita por um radialista numa emissora que é uma concessão pública e, portanto, ele tinha todo o direito de estar ali expressando sua opinião e que estava apenas reconhecendo o trabalho do ex-prefeito”.
Como se diz na gíria, Galego do Regional brocou, porque além de calar a boca do radialista, que mudou de assunto ao perceber a indelicadeza que cometera, ainda fechou dizendo que “Robério Oliveira obteve uma vitória esmagadora em 02 de outubro passado.” Ou seja, sambou de salto alto [risos].
Detalhe. Robério venceu a candidata Cordélia Torres, diretora da Rádio onde Anaildo, que também foi candidato a vereador e perdeu, atua como radialista.
Trocando em miúdos, o ex-vereador Galego do Regional fez Anaildo engolir o “suco de pimenta”…(risos).