No anúncio de sua candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) afirmou que já conta com o apoio de mais de 100 gestores, e prometeu que sua chapa será “suprapartidária”.
O pedetista já chegou com artilharia pesada sobre a atual gestão e sobre seu concorrente. “A UPB necessita de um presidente que olhe para a coletividade e que não faça da organização apenas um trampolim político. A minha candidatura surgiu justamente em função da insatisfação de muitos prefeitos e municípios que não têm sido ouvidos. A UPB precisa se fortalecer para, junto ao Congresso Nacional, buscar repasses para os municípios da Bahia, que precisam urgentemente de investimentos na área da saúde, por exemplo”, afirma o prefeito de Euclides da Cunha.
Ainda de acordo com Luciano Pinheiro, que é engenheiro civil, os setores jurídico e de engenharia da UPB “também precisam ser atualizados”. “A política precisa de renovação e de um cuidado especial. Por isso, eu serei o candidato dos prefeitos, nem de oposição, nem de situação. A minha chapa será formada por um grupo suprapartidário que represente, de fato, os interesses da Bahia”.
A mesa diretora da União dos Municípios da Bahia é composta por 17 prefeitos em cada gestão. A eleição para presidência da entidade acontecerá dia 25 próximo, em sua sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os candidatos devem inscrever suas chapas nos dias 9 e 10 de janeiro.
Com informações do Blog Política Livre