Eunápolis – Prefeito e vereadores eleitos tomam posse domingo, 1º

Opinião do Blog
Paulo Brazil pode ser eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara – Foto: J. Góis

A Câmara de Vereadores de Eunápolis retoma as atividades no próximo dia 1º de janeiro de 2017, a partir das 10h, quando acontecem as sessões solenes de posse dos vereadores da sua 8ª legislatura [2017/2020] e também do prefeito, Robério Oliveira, (PSD) e do vice-prefeito Flávio Baioco (PTN). As duas sessões solenes são abertas à população e acontecem no plenário da Casa, no Bairro Dinah Borges.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão solene será presidida inicialmente por Querubino José de Souza (PTB), por se tratar do vereador mais velho. Após prestarem o juramento, os edis elegerão a mesa diretiva para o biênio 2017-2018. Ela é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários e membro suplente da mesa.

Também está prevista a eleição dos integrantes das comissões permanentes da Câmara, que são: Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Fiscalização; Obras e Serviços Públicos; e Educação, Cultura, Bem-Estar Social e Meio Ambiente.

Baioco (E) e Robério (D) tendo ao centro a prefeito reeleita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira – Foto: J. Góis

A solenidade de posse dos vereadores será no plenário da Câmara e inicia às 10h. Os novos representantes do Poder Legislativo são: Ramos Filho, Jota Batista, Gildair da Telha Sul, Paulo Brazil, Vavá da Farmácia, Aderbal de Carmem, Ubaldo Suzart, Dudu Oliveira, Jorge Maécio, Zé Miranda, Jurandi Leite, Daniel Queiroz, Carlos da Auto Escola, Querubino José de Souza, Xinha, Luizinho da Policlínica e Arthur Dapé.

Reeleito, Jorge Maécio será o líder do governo – Foto. J. Góis

Às 11 horas, o Poder Legislativo realiza a sessão solene de posse do prefeito Robério Oliveira e do vice-prefeito Flávio Baioco. O prefeito atual, Neto Guerrieri, deve comparecer para transmissão de cargo. Espera-se que durante o discurso o novo prefeito anuncie seu secretariado que será composto por apenas oito nomes, após a reforma administrativa, aprovada como medida de contenção de despesas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *