Foto – J. Góis
Esta semana, a notícia de que o empresário e vereador Ramos Filho [PTC] descarta ser vice-prefeito na chapa governista causou um certo alvoroço junto ao meio político local.
Será que Ramos tem ‘nojinho’ de Robério Oliveira? Consultado por este blog, o jovem vereador diz que não se trata disso, mas do desejo de “fazer carreira solo”. Ele quer mesmo reconquistar a vaga de vereador, se conseguir a mesma façanha de se eleger como o mais bem votado da cidade.
Segundo Ramos, “ainda não é o momento”. No entanto, eu quero crer que esse “não” não vem com tanta força assim, porque mais adiante na conversa, o vereador considera que “as decisões políticas são dinâmicas e o cenário pode mudar com alguma velocidade até o dia das convenções”.
Ou seja, para um bom entendedor ele deixou uma fresta da porta aberta para negociar.
O PTC obteve 5.250 votos, na eleição passada, e elegeu dois vereadores. Ramos Filho despontou como o mais bem votado da cidade, com 1.534 votos. “Esta é uma grande responsabilidade para a qual eu venho me aperfeiçoando. Foram quatro anos em que houve duas tragédias pessoais que abalaram a mim e a toda a minha família, no entanto, a vida continua e temos muito trabalho para completar”.
Pronto, taí o fim da celeuma, Ramos Filho é pé do chão e prefere andar pelo caminho seguro do quê arriscar “saltos no escuro”. Por isso não almeja, como tantos, a provável vice-prefeitura de Robério Oliveira. Aliás, com tantas pesquisas dando o parlamentar como o virtual vencedor, até eu já avisei que também desejo ser vice.
Até pra continuar a tradição de ter mulher na chapa.
#Vai que cola!!!…[risos]
Por Rose Marie Galvão