O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), substituiu a cerimônia solene por uma sessão ordinária na reabertura das atividades do Poder Legislativo local para o ano de 2022. Na manhã desta quinta-feira (12/02) o conjunto dos vereadores fez um minuto de silêncio por todas as vítimas da Covid-19 na cidade. De todos os presentes foi exigido a utilização de máscaras, álcool em gel e a ocupação das cadeiras no plenário foi reduzida com espaçamento mínimo de um metro entre elas.
Na análise das matérias da pauta o presidente encaminhou o veto do Executivo à proposta de Emenda número 03 do Legislativo Municipal, a qual modifica o Parágrafo 2º do Artigo 4º do Projeto de Lei nº 20/2021, que trata do Orçamento de 2022, para o parecer da Comissão de Justiça e Redação sob a presidência da vereadora Carmem Lúcia Gerino Maciel (PSD). A comissão tem prazo regimental de 10 dias para apresentar um parecer ao plenário.
Ainda nesta sessão ordinária foi aprovada a Indicação do Vereador Tiago Mota (Republicanos) que pede ao Poder Executivo que providencie, em caráter de urgência, o funcionamento da UPA do rosa Neto.
Indicação de José Carlos Barbosa (DEM) para a pavimentação asfáltica, com o devido escoamento das águas pluviais, da Rua Vasco da Gama no Bairro Moisés Reis.
Indicação 03/2022, de Arthur Dapé, para a reforma completa do Complexo Esportivo Itamar Seixas, em especial, substituição dos refletores, pintura, reposição de telas de proteção, substituição das redes das traves e reforma dos banheiros.
E por fim, a Indicação do vereador Renato Bromochenkel (Avante) pedindo a implantação de brinquedos para crianças portadoras de necessidades especiais em parques, praças e outros locais públicos que são destinados a práticas de esportes e lazer.
Ao encerrar a sessão, o presidente, a pedido do Primeiro Secretário, Arthur Dapé, convocou duas sessões extraordinárias para a próxima quinta-feira, 17 de fevereiro e ainda assinalou que a Casa está de portas abertas e todos os seus pares estão solícitos e ansiosos para que seus trabalhos serem reconhecidos “porque os vereadores são os agentes políticos mais próximos da população e conhecem suas demandas e suas exigências”. Por Ascom/CME – Fotos: Milton Guerreiro