Exatamente um mês após a Operação Fraternos, que afastou do cargo o prefeito Robério Oliveira, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, Pedro Cordeiro Bonomo, resolveu pedir exoneração da pasta, deixando o prefeito interino à vontade para escolher seu secretariado e compor uma nova estrutura de governo.
Pedro Bonomo é empresário respeitado na cidade e atuou na campanha político eleitoral do prefeito Robério, em 2016, sendo depois empossado como secretário de Infraestrutura, cargo que também ocupou durante a gestão do ex-prefeito Gediel Sepulvida Pereira (2001/2004).
Atualmente respondia pela execução de um importante pacote de obras em todo o município, com o objetivo de pavimentar, com camada asfáltica, quase 225 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Eunápolis.
Outro a pedir exoneração foi o Superintendente de Comunicação, Adriano Pedrosa Martins. Formado em Administração de Empresas, ele foi diretor da TV Bahia, em Salvador e estava no cargo desde janeiro passado.
O prefeito em exercício designou o servidor Robson Lopes Souza , nomeado no cargo em comissão de Coordenador de Obras Públicas, para responder interinamente pela
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Quanto ao cargo de Superintendente de Comunicação, ainda não se sabe quem assume a vaga.