O escritório “Pautz Advogados e Associados” de Porto Seguro, acaba de ser contratado a patrocinar a causa de uma adolescente na cidade de Lisboa, capital de Portugal. O coordenador do escritório, em Porto Seguro, Olmiro Pautz Flores, pós graduado em Direito Público, segue para a Europa nos próximos dias, a fim de acompanhar a causa.
“Trata de uma ação de direitos alimentícios e hereditários de uma adolescente de Porto Seguro que está sendo defendido pelo escritório junto à justiça portuguesa, na Vara de Família e Sucessões, em Lisboa.” Explicou Olmiro Flores, ou simplesmente Miro, editor do Big Blog do Miro.
O fato não é inédito. Advogados brasileiros e portugueses se beneficiam de uma acordo de reciprocidade, assinado em 1969, quando o Conselho Federal da OAB estabeleceu que “advogados portugueses ou brasileiros, portadores de diplomas idôneos expedidos podem atuar num ou noutro lado do Atlântico”.
No entanto, é uma grande vitória para um escritório recentemente instalado atuar na justiça internacional, ponderou Olmiro Pautz. Apesar de recém-criado, ele adianta que o escritório vem se destacando nos meios jurídicos regionais, ao atuar em diversas esferas do Direito Brasileiro, com ênfase para questões relacionadas às áreas civil, ambiental e administrativa.
O advogado adiantou ainda que o escritório está se ampliando para manter uma equipe “altamente técnica e capacitada para atender aos clientes. Serão seis profissionais e seis salas destinadas a atender às demandas.” Revelou.