Ramos Filho [PTC] volta à carga e reapresenta indicação ao Poder Executivo para implantação de rede pública de internet WI-FI nas praças do centro de Eunápolis, “possibilitando a cobertura e acesso gratuito à população”.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores até usou a tribuna para defender o pleito lembrando que já fez o mesmo, sem sucesso, no mandato passado.
O vereador afirma que o projeto de rede pública de internet nas praças é um desdobramento das metas de inclusão digital. “Queremos que as pessoas especialmente os jovens, passem a usufruir mais dos espaços públicos. O jovem pode ler um livro online. O cidadão que leva seu filho à praça pode ler um jornal online ou ver seu e-mail no celular”. Disse o vereador, em defesa da indicação.
“Infelizmente o ex-prefeito não achou que era necessário, ou mesmo viável, implantar o serviço mesmo que todos nós saibamos que a cobertura digital não teria custo alto e que não passariam de R$ 20 mil reais mensais que inclui a instalação, operação e manutenção das redes locais pelos provedores que ganharem a licitação definida no edital”. Frisou.